sábado, 26 de junho de 2010

Insônia... inferno pessoal !


    Eu pensei que, já que estou vivendo desse mal porque não informar aos outros um pouco sobre esse assunto?

Segundo o site: http://www.copacabanarunners.net/insonia.html

Insônia é a percepção ou queixa de sono inadequado, ou de baixa qualidade, por causa das seguintes razões:

  • Dificuldade em cair no sono
  • Levantar freqüentemente durante a noite com dificuldade de voltar a dormir
  • Acordar muito cedo
  • Sono não restaurador
   Insônia não é definida pela quantidade de horas que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para cair no sono. Indivíduos geralmente variam em suas necessidades de sono. Insônia pode causar problemas durante o dia como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade, pode ser classificada como transiente (curto-prazo), intermitente (vem e vai), e crônica (constante). Insônia que dura desde uma noite até algumas semanas é classificada como transiente. Caso os episódios de insônia transiente ocorram de tempos em tempos, classifica-se como intermitente e é considerada crônica se ocorre na maioria das noites e dura mais de um mês.

Motivos que causam a insônia:

  • Estresse.
  • Ambiente barulhento.
  • Mudanças no ambiente ao redor.
  • Problemas no horário de dormir/acordar como aqueles decorrentes de "jet lag".
  • Efeitos colaterais de medicamentos.
  • Expectativa e preocupação de ter dificuldade para dormir.
  • Ingestão de quantidade excessiva de cafeína.
  • Beber álcool antes do horário de dormir.
  • Fumar cigarro antes do horário de dormir.
  • Soneca excessiva de manhã ou de tarde.
  • Horários de dormir/acordar irregulares ou continuamente alterados.
   Bom, as formas de tratamento deixarei longe deste blog, pois na minha opinião, insônia depende muito de descobrir o fator causador, e isso apenas acompanhamento profissional pode definir e proporcionar o melhor tratamento, mas algumas ervas como chá de cidreira, camomila e erva-doce podem sempre dar uma ajudinha (fica a dica) !

Boa sorte a todos os insones que nem eu.

sábado, 19 de junho de 2010

"Verba mollia et efficacia!"

   Eu estava pensando sobre o que escrever enquanto não termino o especial sobre a Copa e me ocorreu escrever sobre escrever, simples assim. Acho que todos deveriam praticar este tipo de terapia, esta arte que em algum momento de nossas vidas acabamos dando muita atenção, mas isso é só a minha opinião. Escrever, assim como ler, são tão essenciais a minha vida como respirar, os minutos em que eu não estou realizando uma dessas duas atividades são quase como se estivesse me tornado cega de repente, eu sou tão viciada na escrita que as vezes me pego lendo coisas que são meio inúteis, como bulas de remédios, ingredientes de condicionadores e manual de usuários. Em certos lugares, se houver como e as ferramentas certas, uso guardanapos, carvão, o que tiver à mão para rabiscar palavras em qualquer lugar, só pela simples necessidade. Alguém já percebeu como escrevemos sobre absolutamente qualquer coisa? Pelo céu que está azul em dias de verão, pela escuridão da noite, pelo brilho da lua, o sorriso de uma criança, a travessura de um cachorrinho, nossos anseios e medos, amores guardados ou explícitos, resumindo, TUDO! Como não amar esta habilidade? O que mais me impressiona, no entanto, é o poder que a escrita tem de atravessar o tempo sem perder a sua função, claro que algumas vezes ela ganha um novo conceito conforme a época, mas a ideia de transmitir os pensamentos de alguém específico continua lá, mesmo através dos séculos. Os Deuses gregos, assim como Aquiles e Hércules conseguiram ser grandes e imortais apenas porque suas histórias foram gravadas pelas palavras, e não importa se é através de alfabeto, desenhos, símbolos ou canções, as palavras sempre permanecem, e como diz o direito, 'mais vale aquilo que está escrito'. Minha sugestão é que se você não é do tipo que gosta de ler e escrever, tente começar apenas passando para o papel aquilo que você está pensando ou sentindo, não há como não gostar de uma boa conversa sem crítica, e isto, apenas o papel e a caneta lhe proporcionam, e mesmo que tenham erros de concordâncias e acentuações gráficas, como este texto, no final a mensagem acaba sendo passada e isso é o que realmente importa. Eu queria escrever mais, muito mais, existem milhões de coisas a serem ditas sobre escrever, mas receio começar a me tornar muito incoerente com as frases a partir de agora, se é que já não o fui.

Beijinhos leitores e escritores de todos os lugares, mantenham a mente VIVA apenas ESCREVENDO!

"As boas palavras custam pouco e valem muito!"

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil X Coreia do Norte

 X 


   Acho que o patriotismo é mesmo a maior força na Copa porque as jogadas, o técnico e até a bola pareceram ter saído de um grande circo, se não, qual foi a da piada de hoje contra a Coréia do Norte? Eu não entendi! Vergonha é pouco para descrever o que a maioria dos brasileiros deve estar sentindo no momento. A tão aguardada jogada da seleção penta-campeã ficou mesmo foi no vestiário, ou será que esqueceram no Brasil? De qualquer forma, ou o técnico Dunga chama o reforço dos outros anões, ou começa a rever certos conceitos se não quiser ser vaiado na terra onde somos tão idolatrados.


   Talento é o que não falta na seleção canarinho, novos personagens, meio apagadinhos, se mostraram muito mais úteis do que as velhas jogadas manjadas. As pedaladas do Robinho enfeitam sim o futebol brasileiro, mas não foram elas que fizeram os 2 gols suados de hoje, foram? A Coréia do Norte se preocupou bastante em marcar o Kaká, em vão, pois ele correu, correu e correu, pra cá e pra lá, 8 km e alguns metros ao total, mas as jogadas brilhantes tentaram correr atrás dele, só que elas também devem ter cansado, pois nenhuma o alcançou. Luis Fabiano fez o que sabe fazer de melhor, ATACAR os jogadores Coreanos é claro, se não fosse a vista grossa que o juiz fez ele teria ganhado algum cartão, com certeza, mas isso não é tudo que ele sabe fazer não, ele também tem talento para errar passes, chutar a bola para bem longe do gol e ficar irritado com as próprias cagadas, bem, pelo menos ele fez algo, diferentemente de outros jogadores que ficaram estáticos, esperando a bola chegar bem aos próprios pés. Deixe-me contar uma novidade a vocês, a Jabulani até parece ser mágica pelas curvas um tanto estranhas que faz, mas ela ainda não anda e nem tem um sistema de GPS acoplado para encontrar o pé do jogador, portanto, se não se mexerem e correrem atrás dela, a copa vai terminar bem cedo para vocês. Afinal, quantos dos nossos meninos estavam jogando mesmo? Eu contei 7 até as substituições: Lúcio, Luis Fabiano, Robinho, Michel, Maicon, Elano e Kaká, quem eram realmente o resto da seleção? Desculpem-me, mas sou leiga no assunto e só decoro o nome daqueles que aparecem e fazem alguma coisa importante para o jogo. E só uma coisa Galvão, aquele gol da Coréia do Norte não foi tão inesperado assim, na verdade, eu estava achando que ele viria no 1º tempo, mas para a nossa sorte eles são muito ruins de bola.

   Chega de lamentos, agora não adiantam de nada mesmo, falemos então das coisas boas. Valeu Maicon e Elano, excelente trabalho resgatando a equipe, aconselhem seus companheiros a terem a mesma garra que vocês contra a Costa do Marfim para continuarmos a ter dias de folga aqui. Estamos na torcida pela recuperação e na esperança de que o que aconteceu hoje tenha sido um mero problema de altitude, temperatura, adaptação, etc., etc., aquelas velhas desculpas que damos aos erros, mas que sempre colam.

   Outra notícia boa, pelo menos para a mulherada, é que estou preparando uns posts sobre a Copa 2010 com o melhor que tem nela, os JOGADORES! Em breve poderão ajustar as miopias, hipermetropias e astigmatismos que possuem somente visitando este blog. Está dando um certo trabalho, estou gastando algum tempo mais suspirando do que digitando de fato, mas no final o resultado será satisfatório, pelo menos para mim está sendo. Fiquem de olho!



   That’s all folks por hoje, pessoal! Bjinhus e não deixem de comentar.

 

sábado, 12 de junho de 2010

No dia dos namorados estou... solteira, ainda bem!



   Algumas pessoas acreditam que estar solteira significa estar sozinha, outras ainda acreditam que esse fato é um sinonimo de tristeza, depressão, baixa estima e sabe-se lá o que mais. Se me permitem contar uma coisa, tudo isso é uma grande besteira! A vida, a história e a genética conspiram para que sejamos solteiros em algum momento de nossas vidas, ou alguns, tudo o que elas querem na verdade é que procriemos, e para isso não precisamos estar namorando ou eu estou equivocada? Existem também as pessoas que precisam, e muito, de companhia, estas não entendem que o grande problema em se sentir triste quando se está solteiro, reside no fato de que está triste consigo mesmo, então namoram uma pessoa atrás da outra apenas para não ficarem sozinhas e terem a falsa sensação de felicidade, mas no fim das contas o namoro acaba e a velha sensação de vazio retorna porque fizeram a maior besteira do mundo, acreditar que a outra pessoa era capaz de tornar feliz aquilo que em si.


   Qual a dificuldade em enxergar que o valor está em si mesmo, nas amizades, na família, nos momentos, em resumo, na vida? Nós temos que ser felizes independentemente de estarmos com alguém, de estado civil, pois estas são conseqüências, namoro não é para trazer felicidade e sim completá-la.

   O mundo está aí para ser experimentado e não necessariamente acompanhado, existem lugares a ser visitados, comidas a serem provadas, boates a serem frequentadas, bocas a serem beijadas, gostos, opiniões e ideias diversas a serem trocadas antes de podermos enfim nos sentir seguros de dividir nossas vidas. A vida é curta para desperdiçarmos com relacionamentos furados, prefiro gastar as minhas lágrimas, preocupações, ataques de ciúmes, histerias irracionais e todas aquelas coisas normais de relacionamentos saudáveis com a pessoa que será a certa, e até que ele apareça vou acumulando histórias para contar e rir depois.



Parabéns aos namorados pelo seu dia, mas não critiquem os solteiros, pois as vezes eles estão melhores do que vocês.

sábado, 5 de junho de 2010

Os signos como realmente são !

   Sugiro que leiam primeiro o de algum conhecido antes de ler o próprio signo, assim verá como ele diz exatamente como a pessoa é na realidade, até porque não estamos acostumados a aceitar os nossos próprios defeitos. Então... comecemos!

 ÁRIES (21/MAR - 20/ABR):



"Você é metido a honesto, sincero, corajoso e se acha um líder natural. O problema é que você faz tudo ao contrário e não consegue influenciar ninguém. Você se acha o destemido e já gosta de chegar "botando pra quebrar". Na verdade, você arruma confusão em todo lugar que passa, simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito, nem que seja na base da porrada. O que você quer mesmo é poder. A sorte dos outros signos do zodíaco é que você dificilmente consegue chegar no topo, pois em geral briga com todo mundo no caminho. Você se orgulha por ser alguém com iniciativa, mas na verdade você é apenas precipitado e leviano."


TOURO (21/ABR - 20/MAI):



"Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas pensam que você é pão-duro, cabeça-dura e mão-de-vaca, e elas estão certas. Além disso, você é um teimoso que faz só burrada na vida, sem nunca conseguir nada de útil. Você deve estar se perguntando: por que eu trabalho tanto e só me ferro? A resposta é simples: sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha para os outros como um condenado e nunca consegue subir na vida. Você só leva fumo! E, graças a sua teimosia infinita, continuará levando. Todo mundo se dá bem as suas custas, o que faz de você um verdadeiro trouxa."


GÊMEOS (21/MAI - 20/JUN):



"Você se considera leal, honesto e sensível, mas isso é apenas um disfarce. Na verdade, você é falso, "duas caras", fofoqueiro, mentiroso e um grande cara-de-pau. No trabalho, faz amizade com todos como se fosse o melhor amigo e depois entrega todo mundo pro chefe. E você disfarça tão bem que ninguém desconfia de você. Você adora ferrar os outros e depois ficar rindo nas costas deles. Você não têm valores morais rígidos e possui um caráter duvidoso. Resumindo, você é um canalha. Geminianos costumam se dar bem em atividades ilegais, como cafetinagem e jogo-do-bicho. Além disso, têm bastante facilidade para arrumar amantes."


CÂNCER (21/JUN - 21/JUL):



"Você é chorão, fresco, melodramático e as pessoas que convivem com você são obrigadas a agüentar você reclamar da vida o tempo todo. Você se acha solidário, sensível e compreensivo com os problemas dos outros, mas na verdade você não passa de um puxa-saco. Você só quer mesmo é ficar "bem na fita" com todo mundo. Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. É, na verdade, um "santo do pau oco". Você é manipulador e, quando pressionado, apela para a chantagem emocional. Chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos do zodíaco nunca desconfiam de você. E, o pior de tudo, é que eles ainda gostam de você."



LEÃO (22/JUL - 22/AGO):



"Você se acha o máximo, um líder natural. Mas isso é apenas o que você acha! Você nem desconfia que todos acham você um "mala-sem-alça". A sua prepotência é insuportável para os outros signos. Você não passa de um egocêntrico querendo se auto-promover a todo custo. Você quer ter "status" a qualquer preço, e pisa na cabeça de qualquer um para conseguir sucesso. Você quer sempre a atenção de todos mas, como não é tão importante como acredita ser, nem sempre consegue. Daí a sua agressividade. Você adora fazer manha para aparecer. E, como você é folgado, adora botar todo mundo pra trabalhar pra você, enquanto fica reclamando da vida sem fazer nada."

VIRGEM (23/AGO - 22/SET):



"Você é metido a perfeccionista, observador e detalhista. Gosta de analisar e gerenciar tudo. Essa sua maldita mania faz de você um chato, um neurótico insuportável. Você se acha organizado e meticuloso, mas na verdade é um obsessivo-compulsivo. Você é bitolado e não tem nenhuma imaginação ou criatividade. Você é enxerido, fofoqueiro e adora tomar conta da vida dos outros. Critica e fala mal de todos, mas não enxerga o próprio rabo. Quando as pessoas dos outros signos preenchem aquele maldito formulário de 15 vias carbonadas, de cinco cores diferentes, que devem ser batidos à máquina, elas não tem dúvida. Só pode ser um virginiano que fez."

LIBRA (23/SET - 22/OUT):



"Você se acha equilibrado, idealista e justo. Parece sentir a necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças. Mas, na verdade, você só pensa em si mesmo. Você é um egoísta metido, que gosta de parecer justo apenas para satisfazer o próprio ego. Adora fazer discursos e dar lições de moral. E também se gaba por gostar de coisas sofisticadas e de alto nível, mas não passa de um emergente deslumbrado. Nas conversas, quer falar sobre temas intelectuais, como literatura e arte, mas só consegue dizer coisas óbvias e superficiais. Finge ser politicamente correto, quando na realidade você é um grande "fazedor de média". Isso esconde sua verdadeira cara. Dessa forma, os outros signos nunca saberão o seu real interesse, que é se dar bem e ferrar com os outros. Afinal, você é falso e ambicioso."

ESCORPIÃO (23/OUT - 21/NOV):



"Você se orgulha da sua personalidade forte e da sua franqueza, mas, na verdade, você é o pior signo de todos. Você é desconfiado, vingativo, obsessivo, rancoroso, frio, cruel, traidor, orgulhoso, pessimista, egoísta, materialista, falso, mentiroso, invejoso, cínico, fofoqueiro e traiçoeiro. Você é um canalha completo. Você só ama a sua própria mãe e a si mesmo. Aliás, alguns de vocês não amam nem mesmo a mãe. Você é imprestável e deveria ter vergonha de ter nascido. Escorpianos são sádicos e tiranos por natureza. Dão ótimos ditadores, torturadores e carrascos. Adoram pisar nos outros e têm prazer quando vêem alguém no buraco. Pelo bem dos outros signos do zodíaco, os escorpianos deveriam ser todos banidos do convívio social."

SAGITÁRIO (22/NOV - 21/DEZ):



"Você é otimista, liberal, aventureiro e tem uma forte tendência em confiar na sorte. Isso é bom para você, já que é imprudente, irresponsável, dispersivo e não possui nenhum talento. Você faz várias coisas ao mesmo tempo, mas não consegue terminar nada. Como não tem competência, você sempre arruma desculpas esfarrapadas para as suas burradas. E sempre põe a culpa nos outros. Você é teimoso, ambicioso e metido. Se julga superior aos demais, por se achar uma pessoa livre, independente e sem preconceitos. Mas, na verdade, você é um apenas um preguiçoso fracassado. Além do mais, seu conceito de moral é bastante duvidoso. Você é pervertido e gosta mesmo é de uma boa sacanagem. Quando consegue alguma coisa na vida, é por pura sorte."

CAPRICÓRNIO (22/DEZ - 20/JAN):



"Você é metido a sério, prudente, leal e correto. Mas, na verdade, você é materialista, falso, ambicioso e safado. Você tem uma tendência a ser enrustido em tudo. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme durante o sexo. Você gosta de manter as aparências e, quando encontra um "amigo", abraça e deseja tudo de bom, mas na primeira oportunidade que tem, puxa o tapete dele. E depois vai dormir com a consciência tranquila, sem qualquer sentimento de remorso. Alias, você nem sabe o que é remorso. Você nunca joga limpo e sua frieza faz de você um tirano completo. Mas o que importa? Se a grana estiver entrando, ótimo!"

AQUÁRIO (21/JAN - 19/FEV):



"Você é idealista e acredita ter uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você se acha criativo, mas na verdade você é leviano e comete sempre os mesmos erros, pois é teimoso como uma mula. Você adora ser "do contra" e pensa que tem opinião formada sobre tudo. Mas, na verdade, você é egoísta, exibido e gosta mesmo é de aparecer. Mesmo que esteja entre um milhão de pessoas, você quer ser o diferente. Você nunca segue os padrões. Isso faz de você uma pessoa arrogante e nojenta. Você se acha o moderninho, um gênio revolucionário, que está à frente dos outros signos do zodíaco. Mas, na verdade, você é apenas um impostor. Se você for homem deve ser galinha e, se for mulher, aposto que nem sequer perguntou o nome do último cara com quem dormiu."

PEIXES (20/FEV - 20/MAR):



"Você pensa que todo mundo é cabeça de bagre e que só você é esperto. O que você não sabe é que, na verdade, você que é o grande cabeça de bagre. Você se acha o sujeito mais inteligente do mundo e tem a maldita mania de achar que todos precisam de sua ajuda. Você se acha superior aos demais, e considera todo mundo idiota. Adora reprimir tudo e todos. É impaciente, autoritário, mal-educado e fica dando conselhos inúteis aos outros. E sempre consegue afundar as pessoas que seguem seus conselhos idiotas. E, se por acaso não te dão atenção, você faz drama e chora. Você não passa de um avoado, não tem praticidade alguma e não sabe nem mesmo em que planeta vive. Quando alguém te questiona sobre algo, você sempre recorre ao misticismo, uma vez que sua capacidade de raciocínio lógico é limitada."

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Morte nihil certius est, nihil vero incerta quam ejus hora.

   Aprendi hoje de forma bem cruel que não importa o que façamos, mesmo sendo médico, bombeiro ou uma pessoa comum, não existe essa história de 'salvar vidas'. Os melhores médicos possuem o dom de adiar a morte, peraí, eu disse dom? Desculpe-me, eu quis dizer a habilidade, pois até onde eu acredito, não deveria ser considerado um 'dom' quando prolongamos o sofrimento alheio.
   Hoje eu cuidei de filhotes de cachorro que estavam na pior, 2 eu já encontrei mortos e 2 eu tentei 'salvar', dentre estes 1 morreu tão rápido que nem deu para eu perceber o que estava fazendo, mas o outro, ou melhor, a outra, eu insisti a mim mesma que não deixaria morrer, (quem sou eu para prometer tal coisa), mas dei o meu melhor, cuidei como se fosse um bebê mesmo, porém ela estava tão hipotérmica que eu a coloquei junto ao meu corpo para aquecer, e assim dormimos. Ela amanheceu bem melhor, estava emitindo sons, erguendo a cabeça, comendo e tendo força nas patinhas, coisas que não fazia antes quando parecia já ter perdido a vida (devia ter reparado nisso), só que eu alguns momentos eu me assustava, quando ela ia evacuar ficava totalmente dura, com a boca aberta e sem movimentos, parecendo um animal empalhado, mas logo após terminar ficava toda molenga, agitada. Depois de 24 horas acreditei que tivesse passado o perigo, afinal ela tinha melhorado muito, (ou pelo menos assim parecia), então testei se a mãe iria rejeitá-la, mas não rejeitou, coloquei-a no ninho e fui ao mercado. Quando voltei, fui logo vê-la e percebi que ela havia ficado paradinha novamente, quando a retirei do ninho estava bem geladinha, mas se movia fracamente, juntei-a ao corpo novamente, e almocei com ela colado ao peito, quando estava terminando ela se mexeu tanto que a embalei com as mãos, ela soltou um grunhidinho baixo e se enrijeceu, no mesmo instante começou a evacuar, porém quando terminou ela soltou um chorinho mais alto e amoleceu de vez, eu levei alguns segundo pra perceber que estava segurando um filhote morto, e naquele momento eu percebi que todas as vezes que ela havia ficado parada deveria estar querendo terminar com a dor e eu adiei isso por não aceitar que ela morresse. Ela fez eu me lembrar tanto da minha Lady, a quem eu também tive a frieza de adiar a morte aplicando-lhe insulina mesmo quando já estava enxergando a luz do paraíso.
   Brincar de comandar o destino alheio não é legal, e se torna pior quando não se está preparado para o resultado final negativo. Há quem se apegue nas estatísticas positivas, que acredita mesmo ter sido responsável por aquele resultado, mas eu não sou assim, eu creio que gostamos de interferir nas coisas que estão além do nosso limite de ação e compreensão, e se de alguma forma aquela vida no final foi salva, sua presença era apenas uma das partes infinitas necessárias. Se eu não acreditasse nisso, com tudo o que aconteceu com a Lady e hoje, eu deveria estar me afogando em culpa pela morte e não pelo sofrimento.

"A hora é incerta, mas a morte é certa!"