sábado, 12 de junho de 2010

No dia dos namorados estou... solteira, ainda bem!



   Algumas pessoas acreditam que estar solteira significa estar sozinha, outras ainda acreditam que esse fato é um sinonimo de tristeza, depressão, baixa estima e sabe-se lá o que mais. Se me permitem contar uma coisa, tudo isso é uma grande besteira! A vida, a história e a genética conspiram para que sejamos solteiros em algum momento de nossas vidas, ou alguns, tudo o que elas querem na verdade é que procriemos, e para isso não precisamos estar namorando ou eu estou equivocada? Existem também as pessoas que precisam, e muito, de companhia, estas não entendem que o grande problema em se sentir triste quando se está solteiro, reside no fato de que está triste consigo mesmo, então namoram uma pessoa atrás da outra apenas para não ficarem sozinhas e terem a falsa sensação de felicidade, mas no fim das contas o namoro acaba e a velha sensação de vazio retorna porque fizeram a maior besteira do mundo, acreditar que a outra pessoa era capaz de tornar feliz aquilo que em si.


   Qual a dificuldade em enxergar que o valor está em si mesmo, nas amizades, na família, nos momentos, em resumo, na vida? Nós temos que ser felizes independentemente de estarmos com alguém, de estado civil, pois estas são conseqüências, namoro não é para trazer felicidade e sim completá-la.

   O mundo está aí para ser experimentado e não necessariamente acompanhado, existem lugares a ser visitados, comidas a serem provadas, boates a serem frequentadas, bocas a serem beijadas, gostos, opiniões e ideias diversas a serem trocadas antes de podermos enfim nos sentir seguros de dividir nossas vidas. A vida é curta para desperdiçarmos com relacionamentos furados, prefiro gastar as minhas lágrimas, preocupações, ataques de ciúmes, histerias irracionais e todas aquelas coisas normais de relacionamentos saudáveis com a pessoa que será a certa, e até que ele apareça vou acumulando histórias para contar e rir depois.



Parabéns aos namorados pelo seu dia, mas não critiquem os solteiros, pois as vezes eles estão melhores do que vocês.

0 comentários:

Postar um comentário