Acho que o patriotismo é mesmo a maior força na Copa porque as jogadas, o técnico e até a bola pareceram ter saído de um grande circo, se não, qual foi a da piada de hoje contra a Coréia do Norte? Eu não entendi! Vergonha é pouco para descrever o que a maioria dos brasileiros deve estar sentindo no momento. A tão aguardada jogada da seleção penta-campeã ficou mesmo foi no vestiário, ou será que esqueceram no Brasil? De qualquer forma, ou o técnico Dunga chama o reforço dos outros anões, ou começa a rever certos conceitos se não quiser ser vaiado na terra onde somos tão idolatrados.
Talento é o que não falta na seleção canarinho, novos personagens, meio apagadinhos, se mostraram muito mais úteis do que as velhas jogadas manjadas. As pedaladas do Robinho enfeitam sim o futebol brasileiro, mas não foram elas que fizeram os 2 gols suados de hoje, foram? A Coréia do Norte se preocupou bastante em marcar o Kaká, em vão, pois ele correu, correu e correu, pra cá e pra lá, 8 km e alguns metros ao total, mas as jogadas brilhantes tentaram correr atrás dele, só que elas também devem ter cansado, pois nenhuma o alcançou. Luis Fabiano fez o que sabe fazer de melhor, ATACAR os jogadores Coreanos é claro, se não fosse a vista grossa que o juiz fez ele teria ganhado algum cartão, com certeza, mas isso não é tudo que ele sabe fazer não, ele também tem talento para errar passes, chutar a bola para bem longe do gol e ficar irritado com as próprias cagadas, bem, pelo menos ele fez algo, diferentemente de outros jogadores que ficaram estáticos, esperando a bola chegar bem aos próprios pés. Deixe-me contar uma novidade a vocês, a Jabulani até parece ser mágica pelas curvas um tanto estranhas que faz, mas ela ainda não anda e nem tem um sistema de GPS acoplado para encontrar o pé do jogador, portanto, se não se mexerem e correrem atrás dela, a copa vai terminar bem cedo para vocês. Afinal, quantos dos nossos meninos estavam jogando mesmo? Eu contei 7 até as substituições: Lúcio, Luis Fabiano, Robinho, Michel, Maicon, Elano e Kaká, quem eram realmente o resto da seleção? Desculpem-me, mas sou leiga no assunto e só decoro o nome daqueles que aparecem e fazem alguma coisa importante para o jogo. E só uma coisa Galvão, aquele gol da Coréia do Norte não foi tão inesperado assim, na verdade, eu estava achando que ele viria no 1º tempo, mas para a nossa sorte eles são muito ruins de bola.
Chega de lamentos, agora não adiantam de nada mesmo, falemos então das coisas boas. Valeu Maicon e Elano, excelente trabalho resgatando a equipe, aconselhem seus companheiros a terem a mesma garra que vocês contra a Costa do Marfim para continuarmos a ter dias de folga aqui. Estamos na torcida pela recuperação e na esperança de que o que aconteceu hoje tenha sido um mero problema de altitude, temperatura, adaptação, etc., etc., aquelas velhas desculpas que damos aos erros, mas que sempre colam.
Outra notícia boa, pelo menos para a mulherada, é que estou preparando uns posts sobre a Copa 2010 com o melhor que tem nela, os JOGADORES! Em breve poderão ajustar as miopias, hipermetropias e astigmatismos que possuem somente visitando este blog. Está dando um certo trabalho, estou gastando algum tempo mais suspirando do que digitando de fato, mas no final o resultado será satisfatório, pelo menos para mim está sendo. Fiquem de olho!
That’s all folks por hoje, pessoal! Bjinhus e não deixem de comentar.
0 comentários:
Postar um comentário