sexta-feira, 12 de março de 2010

Início de aulas...

Bom, eu retornarei a Serotexas a partir de segunda, planejei voltar para casa todas as quintas, para tanto montei uma grade horária apertada de segunda a quarta, porém, como nada sai como planejamos demais, provavelmente terei que remontá-la, e sabe-se lá quando eu poderei escrever aqui no blog novamente. Só prometo fazer um esforço imenso postar tudo o que eu escrever em folhas de tédio nas aulas, ou em diários aborrecidos em casa.

Planos para esse período:

  • Cortar bioestatística da minha vida;
  • Suar bastante nas esteiras e aulas de dança;
  • Fazer o meu máximo para embarcar nos ônibus que saírem para congressos, simpósios, etc.;
  • Tentar não enlouquecer nas 4 paredes do meu quarto;
  • E, quem sabe, perder o medo do voltante, tirando a carteira finalmente.


Beijos beijos... e até breve!


"Volenti nihil difficile" (A quem quer, nada é difícil)

segunda-feira, 8 de março de 2010

22

"Aos 5 anos eu sonhava em crescer, em me tornar este ser livre que é o ser adulto,

Com 7, no entanto, percebi que o mundo não é o conto de fadas que imaginamos,

Aos 12 aprendi a ser um pouco mais independente, com isso, vieram medos mais reais, não aqueles de bixo papão embaixo da cama ou de loiras que aparecem no espelho do banheiro à meia noite, mas o medo dos fantasmas que se escondem no armário de cada um.

Aos 15 provei de tudo um pouco, a liberdade sem limites foi a maior de todas as experiências, inconsequencias, falta de preocupações, quem diria que a vida podia ser assim tão bela aos 15... mesmo sem aqueles bailes de princesas.

Aos 18, no entanto, todas as respostas vieram em negativas, NÃO era a palavra que eu mais ouvia e sentia... 'NÃO pode ser criança para sempre', 'NÃO foi admitida', 'NÃO pode ficar sem fazer nada', 'NÃO, não pode ser ouvida'...

Aos 20 encontrei um pouco de sossego, um pouco de respeito, um pouco de amor, um pouco... tudo em pouca dose para me lembrar que eu deveria lutar muito para conseguir o restante desse pouco que me deram.

Agora, aos 22 eu penso, reflito, cogito, pois meu único poder no mundo é este. Enquanto eu for este ser que apenas pensa e ainda não age, devo escrever odes a tempos antigos, poesias dos tempos novos, e prosas de sonhos futuros para quando eu me tornar, finalmente, o ser mais rígido e severo que é o ser 'adulto' eu possa ler estas palavras guardadas e chorar,... por um dia ter vivido os melhores anos de minha vida."

domingo, 7 de março de 2010

Oscar 2010: A Academia enlouqueceu?

Como explicar o show de bocas abertas desta noite? De duas formas: ou a Academia é composta por americanos fanáticos por guerras, ou houve uma conspiração interna para desbancar Avatar.



   Eu mesma não acreditava que o filme fosse merecedor de todas as indicações que recebeu, mas daí a não ganhar como melhor filme, por favor, é como se um artista estivesse deboxando da própria obra. Como Hollywood explicará o sucesso de bilheteria histórico que Avatar conseguiu em uma época de seca para as grandes produtoras, não se tornar o melhor filme de uma Era? Avatar teve lá as suas premiações injustas mas vamos combinar que ele mais do que mereceu o principal Oscar da noite, sem sombra de dúvidas era o melhor filme, mas nem tudo é perfeito...


Deixando as falhas de lado, deixe-me elogiar sobre a única coisa pela qual valeu eu desperdiçar o meu sono de beleza colada à televisão, o prêmio de melhor direção. Confesso que não sei muito sobre o trabalho dos outros, portanto vou me ater à futilidade e ao feminismo. Os negros que me perdoem mas nós mulheres temos sido injustiçadas de forma descarada e ninguém faz nada, e tem sido assim muito antes da escravidão, por isso, parabéns para Kathryn Bigelow pelo prêmio, esta vitória significa muito para nós do sexo mais bonito e mais mal compreendido.



Já para James Cameron tenho uma frase perfeita: "Lucrum unibus est alterius damnum" (A desgraça de uns é o bem de outros), conviva com isso ;)

Quem desejar informações sobre os vencedores da noite, clique aqui.

Máquina de lavar para cães !

Bom, primeiramente eu quero dizer para todos os que visitarem o meu blog que sejam muito bem vindos a essa nova aventura... espero poder atualizá-lo com certa frequência para que se deleitam com as notícias. Mas... vamos ao que realmente interessa, o assunto que me deu um ultimato para criar este espaço de trocas de pensamentos internáuticos, "Máquina de lavar cães".

Isso mesmo amigos internautas de plantão, foi criada com a ajuda da tecnologia do mal (ao meu ver) mais uma forma de promover agilidade em prol de benefícios econômicos insensíveis. Honestamente, eu prefiro mil vezes pagar por um tratamento decente de banho em clinicas de petshops, ou mesmo perder um tempinho em casa, do que colocar minhas cadelinhas num máquina dessas, imagino como a minha pequeninha sairia mais estressada do que já é dali de dentro. A 'tecnologia' é uma inveção japonesa (novidade!), patentiada com o nome de 'Dog-o-matic' e já tem alguns adeptos da máquina em questão que defendem o uso por não acharem que induz ao estresse do animal. Gostaria de vê-los lá dentro tomando jatadas de água forte, talvez geladas, depois tendo shampoos por todas a face mal dando para respirar direito, um esfregador roçando a pele com força e velocidade sem ter para onde correr, até que por fim, um vento forte os secasse de forma nada convencional, aposto como eles não diriam que aquilo não é estressante. Proponho a aqueles que insistirem que não tem problema nenhum caminha em um lava-rápido de carro e depois opinem.
Felizmente, existem algumas pessoas ainda conscientes e entidades como as diversas sociedades protetoras dos animais que já estão de olho na novidade e agilizando formas corretas de lutar contra tais futuros nada promissores para animais.
Amigos internáticos nunca se esqueçam, "Causa debet praecedere effectum" já diziam os antigos, 'Não há efeito sem causa.'
XO by Fah Angelis