Fato é que todas nós já nos apaixonamos por alguma espécie de canalha (e olha que são muitas), algumas ainda sentem saudades mesmo sabendo que eles não valiam nem mesmo ser pisados por um dos nossos lindos modelos do Christian Louboutin. Eles são exatamente como doces e chocolates, sabemos que nos fazem mal, choramos após comer, mas são os nossos preferidos. O que acontece é que, nossas mães tentaram nos prevenir sobre caras assim, pois elas mesmas passaram por isto, mas aquele fruto que é proibido sempre tem mais sabor, eis aí o grande problema de todas as mulheres. Eles olham, agarram, beijam e fazem outras coisas mais de forma diferente dos 'bonzinhos', é ao lado deles que os nossos maiores pesadelos se tornam realidade, mas também os maiores desejos, com eles que aprendemos a ser mais feministas e dar valor ao nosso sexo, e, por eles cometemos as mais deliciosas loucuras de nossas vidas. Obviamente que eles não devem saber que são o tipo perfeito de todas as mulheres, por isso passamos a vida dizendo que queremos bons moços, homens para casar e constituir família, quando na verdade sonhamos mesmo com a utopia de sermos a super-poderosas que farão um canalha ficar de quatro aos nossos pés, de tal forma que enxergue apenas uma mulher a sua frente, para inflarmos o ego e aumentarmos o orgulho que residem dentro de cada uma de nós.
Eu costumo dizer que homens nascem assinando um contrato, uma espécie de 'Manual do Homem' que garanta a perpetuação das características básicas masculinas: Necessidade de mentir, de pegar o máximo de mulheres que puder (mesmo que seja casado, afinal um contrato como o do casamento não anula o primeiro), praticar a arte do futebol de qualquer forma, seja torcendo ou jogando, distanciar-se de responsabilidades parentais e apenas obedecer a uma mulher, a mãe. Longe dessas características se encontram as exceções, mas que não ultrapassam a margem de erro de 1%. Depois de toda essa reflexão me pergunto se amamos mesmo os canalhas ou simplesmente os homens... prefiro acreditar que existe por aí alguma exceção esperando por mim, alguém com quem dividirei uma vida e uma família, mas enquanto este não aparecer me apaixonarei por canalhas, pois uma das melhores coisas no mundo é se enamorar de alguém que não presta só para se sentir desejada.
Hoje utilizarei um provérbio em português mesmo. Quem foi que disse 'Antes só do que mal acompanhado' eu sinto muito por ter que mudar, mas para mim a regra que vale é 'Antes mal acompanhada do que só'. E, para descontrair, uma imagem que retrata bem como os homens funcionam.
0 comentários:
Postar um comentário