domingo, 25 de abril de 2010
Segredos...
Quem já jogou "eu nunca" na vida? Bom, exatamente sobre isso que vim aqui escrever. Existem segredos que é melhor não surgirem em uma mesa de jogos, por mais que não nos importemos com o que seja dito, as pessoas se importam, e, até onde os nossos amigos e parentes estão preparados para descobrir o nosso lado negro? Por que não interessa o que digamos, todos temos um lado negro, bem obscuro que não queremos que outros saibam... eu não sei até onde meus amigos estariam prontos para verem o meu, já tive vontade de mostrar mas desisti por não saber se aguentaria o olhar sobre mim. Prefiro preservar meus amigos e minha família, para isso existe a psicologia, se o nosso lado negro nos influenciar tanto assim, um psicólogo pode nos ajudar nessa parte. Arrependimentos podem surgir de excessos de confiança, eu já vivenciei isso, sei bem o que digo... não são todas as pessoas que estão preparadas para ouvir certas coisas, e pior, não temos nunca certeza se estamos preparados para aceitar a reação das pessoas ao nosso segredo.
Domingão... resumo da semana sempre!
Peso: Por incrível que pareça, acho que emagreci... 65,3
Pensamento de hoje: Me lembre de nunca brincar sobre coisas sérias com amigos!
Desejos: Que o dia hoje não acabe e que seja maravilhoso enquanto dure!
Bocas beijadas: Na semana???
Sexo: Ainda no zero, mas... bem mais tranquila que antes.
Leitura: Vou começar a ler Marley & Eu, finalmente!
Saudades: Eu matei um pouco voltando pra casa essa semana, então eu sinto sim falta da Sabrina, Anninha (lá de casa) e da minha liberdade no rio.
Arrependimentos: De não ter feito certas coisas...
Estudos: Hummm... será que rola essa semana?
Atividades físicas: Equilíbrio no salto, o velho levantamento de copo e treinamento de paciência.
Objetivos do ano: Dos 5: Esperança enorme em emagrecer, tenho que batalhar a cirurgia, carteira e carro estão complicados, mas com alguma insistência minha, pode ser que saiam, e viagens.... hummm, planejando surpresas!
Loucuras realizadas: Comprei um sapatinho Louboutin... um arraso, igualzinho o da Boop ^^
That's all folks!
Pensamento de hoje: Me lembre de nunca brincar sobre coisas sérias com amigos!
Desejos: Que o dia hoje não acabe e que seja maravilhoso enquanto dure!
Bocas beijadas: Na semana???
Sexo: Ainda no zero, mas... bem mais tranquila que antes.
Leitura: Vou começar a ler Marley & Eu, finalmente!
Saudades: Eu matei um pouco voltando pra casa essa semana, então eu sinto sim falta da Sabrina, Anninha (lá de casa) e da minha liberdade no rio.
Arrependimentos: De não ter feito certas coisas...
Estudos: Hummm... será que rola essa semana?
Atividades físicas: Equilíbrio no salto, o velho levantamento de copo e treinamento de paciência.
Objetivos do ano: Dos 5: Esperança enorme em emagrecer, tenho que batalhar a cirurgia, carteira e carro estão complicados, mas com alguma insistência minha, pode ser que saiam, e viagens.... hummm, planejando surpresas!
Loucuras realizadas: Comprei um sapatinho Louboutin... um arraso, igualzinho o da Boop ^^
That's all folks!
Inquietude...
Impaciência, frenesi, inquietação, carência são símbolos da necessidade... da falta de 'todo mundo sabe bem o que'. É preferível passar por todas essas sensações e se manter firme em um objetivo ou acabar com esses sentimentos logo se entregando para qualquer um apenas para matar a vontade? Homens existem de sobra para nos levar para a cama, se for usado então... nem conta, mas e a confiança nesta pessoa fica aonde? Não sou muito fã de banalizar o sexo, mas também não sou a puritana que acha que apenas com um relacionamento estável podemos nos entregar de corpo e alma numa cama, até porque quem aguenta esperar ter uma relação estável quando se está necessitada? Momento para mim é a palavra chave, consciência do que aquilo representará, não sair fazendo por aí qualquer merda, mas também não proibir tudo na vida.
domingo, 18 de abril de 2010
Resumo da semana... (eskeci)!
Peso: Seria possível estar com 70kg?
Pensamento de hoje: Como eu queria que amanhã fosse domingo!
Desejos: Dinheiro, conhecimento por difusão e poder da multiplicação!
Bocas beijadas: Ih... prefiro não comentar!
Sexo: Estou chegando ao teto...
Leitura: Textos sobre reflexão da vida...
Saudades: Hoje senti mais saudades das minhas cadelas, mas as amigas sempre estão faltando...
Arrependimentos: Tomado um remedinho que me impediu de sair de casa.
Estudos: Já rolou ladeira abaixo... está quase ultrapassando o chão até.
Atividades físicas: Levantamento de copo, spinning de rua atrás de bom preço e musculação de bíceps lavando louças.
Objetivos do ano: Dos 5: Um estou desesperançosa, outro está sendo trucidado pela minha mãe, outro depende de menos meses no meu salário, outro minha irmã está trabalhando por ele e o último, eu vou correr atrás esta semana.
É isso ai... não lembro de mais nada!
Momento de Bob...
Então, estou total e completamente de Bob hoje, amanhã estou cheia de prova para fazer, estudei para 1 delas apenas, sendo que a matéria eu já sabia mesmo, não estou nem um pouquinho preocupada em me dar bem nas outras e assim vai, cada vez tenho mais certeza de que devo largar a veterinária, apenas não sou estúpida de fazer isso sem outra coisa já encaminhada, ou será que estou sendo estúpida em me manter aqui? De qualquer forma, o que devo fazer agora é dormir e ir fazer a única prova que eu sei a matéria bem... Boa noite a todos!
"Veritatis simplex oratio" ('A verdade dispensa enfeites')
sábado, 17 de abril de 2010
Por que preferir os canalhas?
Sempre será verdade quando disserem que homem não presta e que mentem, a diferença consiste em se ele finge ou não ser santo. Canalhas lhe dizem que não querem um relacionamento pois não pretendem ficar presos, canalhas dizem que você está chata quando não quer ir a um motel com ele naquela noite, não ligam no dia seguinte, mas ligam quando estão sozinhos e carentes, canalhas te trocam por uma partida de futebol sem pensar duas vezes, dizem adeus apenas para não ter que falar mais sobre aquele assunto, não enrolam em um encontro com papos cabeças, vão direto ao ponto ("G"), pensam o tempo todo em te levar pra cama, não fazem esforço para encontrar com você em outra cidade, a menos que seja extremamente favorável a eles, e, principalmente, canalhas não se ofendem quando tomam um fora, enquanto você fica esperando que ele se importe. Então, por que afinal preferir eles?
Fato é que todas nós já nos apaixonamos por alguma espécie de canalha (e olha que são muitas), algumas ainda sentem saudades mesmo sabendo que eles não valiam nem mesmo ser pisados por um dos nossos lindos modelos do Christian Louboutin. Eles são exatamente como doces e chocolates, sabemos que nos fazem mal, choramos após comer, mas são os nossos preferidos. O que acontece é que, nossas mães tentaram nos prevenir sobre caras assim, pois elas mesmas passaram por isto, mas aquele fruto que é proibido sempre tem mais sabor, eis aí o grande problema de todas as mulheres. Eles olham, agarram, beijam e fazem outras coisas mais de forma diferente dos 'bonzinhos', é ao lado deles que os nossos maiores pesadelos se tornam realidade, mas também os maiores desejos, com eles que aprendemos a ser mais feministas e dar valor ao nosso sexo, e, por eles cometemos as mais deliciosas loucuras de nossas vidas. Obviamente que eles não devem saber que são o tipo perfeito de todas as mulheres, por isso passamos a vida dizendo que queremos bons moços, homens para casar e constituir família, quando na verdade sonhamos mesmo com a utopia de sermos a super-poderosas que farão um canalha ficar de quatro aos nossos pés, de tal forma que enxergue apenas uma mulher a sua frente, para inflarmos o ego e aumentarmos o orgulho que residem dentro de cada uma de nós.
Eu costumo dizer que homens nascem assinando um contrato, uma espécie de 'Manual do Homem' que garanta a perpetuação das características básicas masculinas: Necessidade de mentir, de pegar o máximo de mulheres que puder (mesmo que seja casado, afinal um contrato como o do casamento não anula o primeiro), praticar a arte do futebol de qualquer forma, seja torcendo ou jogando, distanciar-se de responsabilidades parentais e apenas obedecer a uma mulher, a mãe. Longe dessas características se encontram as exceções, mas que não ultrapassam a margem de erro de 1%. Depois de toda essa reflexão me pergunto se amamos mesmo os canalhas ou simplesmente os homens... prefiro acreditar que existe por aí alguma exceção esperando por mim, alguém com quem dividirei uma vida e uma família, mas enquanto este não aparecer me apaixonarei por canalhas, pois uma das melhores coisas no mundo é se enamorar de alguém que não presta só para se sentir desejada.
Hoje utilizarei um provérbio em português mesmo. Quem foi que disse 'Antes só do que mal acompanhado' eu sinto muito por ter que mudar, mas para mim a regra que vale é 'Antes mal acompanhada do que só'. E, para descontrair, uma imagem que retrata bem como os homens funcionam.
Marcadores:
amor,
canalha,
homem,
mal acompanhada,
sozinha
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Constrangimento...
domingo, 4 de abril de 2010
Solidão !
O que há de errado em querer ficar sozinha afinal? Não é porque eu queira estar sozinha que eu vá me sentir solitária. A solidão é um sentimento de que algo está faltando, querer ficar sozinho por outro lado significa exatamente o oposto, significa que temos coisas excessivas ao nosso redor e que tudo o que nos falta é um pouco de paz para nos concentrarmos no que é mais importante, em nós mesmos. A minha cara de tristeza após um longo período só nem sempre significa que sinto falta de alguma coisa, as vezes, pode querer dizer que eu estou preocupada, pois mesmo em paz com os pensamentos, não consegui achar uma solução para os meus problemas. Reclusão seria a palavra ideal então, se a cada vez que eu parecer distante ou irritada, e me recolher a um canto qualquer em silêncio, podem acreditar que eu estou precisando deste momento. Como diz o meu signo, estou caçando aquele castelinho de brinquedo dentro do aquário só para ficar longe da vista de todos, e assim que eu me sentir confiante novamente, aparecerei para brincar um pouco.
"Prudens in loquendo est tardus." (Bom saber é o calar, até ser tempo de falar)
sábado, 3 de abril de 2010
Família...
Está bem, que meus amigos digam que eu sou teimosa, orgulhosa e um tanto severa com a minha família, mas me digam então como agir quando se tem uma mãe que parece ter menos idade que você? E, que na hora que tem problemas, ou foge ou recorre a você para resolvê-los?
Honestamente, estou deixando-a de lado um pouco para ver se ela consegue amadurecer, e digam o que quiserem, mas essa é a minha forma de lidar com a situação. Eu a amo, mas não posso fingir que ela não tem defeitos o tempo inteiro. Nossos pais também aprendem com a gente a todo tempo, e por mais que lhes devamos respeito, não podemos deixá-los fazer o que quiserem, principalmente após a época de suas vidas que eles não trabalham mais e querem apenas curtir, pois parece que se tornam adolescentes novamente, com as mesmas inconsequências e irresponsabilidades que tanto nos criticaram.
Se eu estiver errada, que os seres superiores me perdoem, mas assim fui criada, para ser exatamente quem sou e gosto disso. Reconheço que fazendo isso me machuco um pouco e também aos meus amigos, mas se eles forem de fato compreensíveis, me perdoarão por abandoná-los em prol da minha família.
"Naturae sequitur semina quisquis suae" (Cada qual conforme o seu natural)
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Cotidiano do retorno !
20 dias sem passar por aqui, e isso foi somente o começo... como pode um ser se contradizer tanto e tão rapidamente?
Minhas semanas aqui na faculdade foram de intensas à brandas... cada dia suuuper diferente do outro. Começando nas comemorações do meu niver normalmente no bar de recepção dos calouros, conheci novas pessoas e refiz amizade antiga que andava um tanto afastada, se assim posso dizer; logo depois, o fator importante foi conhecer as novas companheiras de casa... difícil descrever 4 pessoas tão distintas e tão semelhantes... amei, será que dessa vez eu dou certo? Bem, depois começaram os paqueras, as estórias do dia seguinte, as festas e as ressacas, inclusive morais. Estudos também tiveram seu tempo, momentos de reflexões e surpresas ocuparam a maior parte do tempo, e misturado com isso tudo, algumas brigas, não entre nós, jamais! Semana que vem tem festa a fantasia, alguma sugestão? Tenho sérias dúvidas sobre qual roupa colocar... posso ser sexy ou comedida, eis a dúvida!
Peso: Acima dos 68 kilos, com certeza.... depois de tanta salsicha e cerveja!
Pensamento de hoje: Tudo pode e será realizado ao seu tempo.
Desejos: Cama, Grey's Anatomy, dinheiro na conta e um bom banho, não necessariamente nessa ordem.
Bocas beijadas: 2
Sexo: Começando a engatinhar para as paredes.
Leitura: Muita astrologia de diferentes culturas
Saudades: Minhas amigas e um parceiro em especial.
Arrependimentos: Ter comprado comida para fazer 'esquenta' em casa.
Estudos: Bom, degringolando um pouco, mas tentando retorná-lo ao eixo.
Atividades físicas: Malhação de quadríceps no 'funkão'.
Objetivos do ano: Parados!
That's all folks !
Marcadores:
coisas de meninas,
Cotidiano,
retorno de aulas,
universidade
Assinar:
Postagens (Atom)